Tratamento da Psoríase

em Saúde

Tratamento da psoríase… Você tem essa doença e quer se tratar? Definitivamente nós podemos te ajudar…

A psoríase é uma doença dermatológica que atinge grande parte da população mundial, sendo que em alguns levantamentos, os índices chegam próximos de 3 por cento de todos os indivíduos do mundo.

As lesões características são placas vermelhas que descamam e geram desconforto físico e estético aos portadores desta condição. Todas as áreas do corpo podem ser acometidas, principalmente cotovelos, joelhos, tronco e couro cabeludo. Quando as unhas são acometidas, pode haver um grande prejuízo estético. Todas as faixas etárias e sexos podem apresentar, em algum momento da vida, lesões de psoríase. Existem pacientes com quadros mais leves e outros mais graves, o quê pode afetar a vida do indivíduo de diferentes maneiras. A classificação correta do tipo de psoríase que o paciente apresenta, vai determinar o tratamento que será proposto. Para isso, é fundamental uma consulta com médico dermatologista.

Além das lesões cutâneas, a psoríase pode acometer também as articulações, causando um quadro denominado artrite psoriásica. Normalmente estes quadros são tratados por médicos reumatologistas.

A medicina é uma ciência dinâmica, e grandes avanços no tratamento da psoríase aconteceram nos últimos anos. Estes novos tratamentos, proporcionam uma grande alteração na qualidade de vida do paciente psoriásico.

Tratamentos

Além dos tratamentos tópicos como hidratantes, substâncias a base de coaltar, análogos da vitamina D e, em alguns casos, corticóides, temos uma nova gama de medicamentos disponíveis. Alguns são feitos por via oral, enquanto que os mais modernos, são substâncias injetáveis. Todos acabam inibindo o processo inflamatório responsável pelo surgimento das lesões.

Essa nova classe de medicamentos injetáveis, conhecidos como “biológicos” atuam em processos importantes no mecanismo de surgimento das lesões de psoríase. Possuem alto grau de segurança e eficácia, e podem ser disponibilizados aos pacientes através dos seus planos de saúde (mesmo que o médico prescritor não seja credenciado), ou pelo SUS. São exemplos dos medicamentos biológicos aprovados para psoríase: infliximabe, etanercepte, adalimumabe, secuquinumabe e risanquizumabe.

O controle de doenças sistêmicas como diabetes, hipertensão e dislipidemia entre outros, também ajuda os pacientes com psoríase. Uma vida mais saudável é fundamental para estas pessoas. O estresse emocional é um grande fator agravante.

Procure um dermatologista para maiores informações a respeito dos novos tratamentos para psoríase.

O Dr. Raphael Peryassú tem grande experiência no diagnóstico e tratamento desta doença. Atende na Barra da Tijuca e Copacabana. Podemos melhorar sua qualidade de vida!!!

Para maiores informações sobre psoríase, clique aqui.

Dr. Raphael Peryassú – médico dermatologista
CRM 52.72166-2
Copacabana: Rua Siqueira Campos nº 59 sala 308. Tel: 4106-1787.
Barra: Avenida das Américas nº 2.480 bloco 2 sala S120. Lead Americas. Tel: 4106-1787.
Whatsapp: 99642-3139

Retornar a nossa Home.

Postagens Recentes

Entre em contato para tirar suas dúvidas!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

dermatologista copacabana
× Fale Conosco!