Luz Intensa Pulsada
Luz intensa pulsada – uma opção para melhorar sua pele!
A luz intensa pulsada pode ser uma ótima opção para quem deseja melhorar manchas no rosto, colo, braços e mãos. Também pode ser aplicada em quem quer remover vasos de fino calibre na face e colo. O aparelho emite uma luz com diversos comprimentos de onda que atuam em diferentes níveis na pele. Superficialmente ajuda na remoção de manchas e pequenos vasos. Mais profundamente, estimula a produção de colágeno.
A luz intensa pusada, ou LIP, é uma excelente opção de tratamento para aqueles pacientes com dano solar mas que não querem se submeter a procedimentos muito agressivos e invasivos. O período de recuperação é rápido. Os resultados são muito satisfatórios.
As melanoses solares, que são aquelas manchas acastanhadas que incomodam tanto as pessoas, podem ser removidos com esta técnica de tratamento. A poiquilodermia, alteração dermatológica composta por manchas avermelhadas, pigmentação e aspecto atrófico nas áreas expostas ao sol, como pescoço e colo, também pode ser muito atenuada com esta tecnologia. O uso de fotoprotetores pós-tratamento é fundamental para a manutenção dos resultados.
Pacientes com rosácea, que apresentam rubor facial apresentam excelentes resultados. Luz do Sol, comidas condimentadas, bebidas alcoólicas e fatores emocionais, devem ser evitados. Geralmente são necessárias duas sessões de tratamento para atingirmos o objetivo esperado.
Telangiectasias, que são vasos de pequeno calibre, presentes predominantemente na face, sofrem colapso quando bombardeados com luz intensa pulsada, desaparecendo e dando um aspecto mais jovem à pele.
Alguns cuidados devem ser tomados para que a chance de complicações com o tratamento seja minimizada. Tais eventos são raros mas podem incluir manchas ou até mesmo, em casos extremos, cicatrizes inestéticas. O medico dermatologista é o profissional mais indicado para orientar os pacientes durante e depois do procedimento.
Outras informações sobre Luz Intensa Pulsada, clique aqui.